Teste de carga em turcos e baleeiras

A Aqua Load oferece o serviço de teste de carga em equipamentos de salvatagem,
com mais de 20 anos de experiência.

Teste de carga em ponte rolante

 

A Aqua Load oferece o melhor serviço de inspeção e teste de carga em pontes rolantes e pórticos.

A Aqua Load realiza o serviço de teste de carga utilizando equipamentos de alta qualidade e técnicos altamente treinados e certificados para o serviço. Este serviço é prestado em guindastes, guinchos, baleeiras, bote de resgate, turcos, pontes rolantes, A-FRAME e BOP, redes de heliponto, talhas, skid’s containers, cestas, caixas, empilhadeiras dentre outros.

Teste de Carga em Equipamentos de Salvatagem e Turcos

A Aqua Load oferece o serviço de teste de carga em equipamentos de salvatagem, com mais de 20 anos de experiência. Os testes são realizados em embarcações de resgate e salvatagem, utilizando bolsas de água, desenvolvidas para esse tipo de serviço. Fazemos o teste de navegação e flutuabilidade das embarcações. Fazemos também os teste de carga no turco de sustentação, seguindo as mais rigorosas normas internacionais exigidas no mercado, como a IMO MSC.1/Circ.1206 Measures to prevent accidents with lifeboats, LSA Code e SOLAS 1974/1988. A Aqua Load ainda oferece serviço de recuperação e reparo de embarcações de resgate.

Teste de Carga em Búricas e Telas de Helipontos

A Aqua Load oferece serviço de teste de carga em búrica de helipontos, utilizando equipamentos hidráulicos que medem com precisão a capacidade de carga de búricas heliponto. Também oferecemos teste de carga em redes e telas de proteção do heliponto, utilizando de bolsas de água para certificar a capacidade do equipamento, seguindo as mais rigorosas normas de segurança exigida pelo mercado, como a NORMAM 27/DPC, Normas da autoridade marítima para homologação de helideques instalados em embarcações e em plataformas marítimas e a DNV Rules for Classification of Ships.

Teste de Carga em Pontes Rolantes e Pórticos

A Aqua Load oferece o melhor serviço de inspeção e teste de carga em pontes rolantes e pórticos, utilizando de bolsas de água de alta capacidade e equipamentos de medição de alta tecnologia, conseguindo total precisão na certificação do equipamento, utilizando como padrão as mais exigente normas do mercado como ABNT NBR 8400:2019 – Equipamentos de elevação e movimentação de carga – Regras para projeto, ABS Guide for Certification of Lifting Appliances,ASME B30 e DNVGL-ST-0377 – Standard for offshore and platform lifting appliances.
O testes podem ser feito offshore, onshore ou em qualquer tipo de equipamento de elevação de carga.

Teste de Carga em Guindastes, Guinchos e Gruas

A Aqua Load oferece serviço de teste de carga em guinchos, guindastes e gruas, nas mais diversas plataformas. Utilizando de bolsas de alta capacidade de carga e células de medição de alta tecnologia, os testes podem ser feito em qualquer ambiente, onshore ou offshore. Também fazemos inspeções preventiva e reparos nos equipamentos, certificando sua capacidade seguindo as mais rigorosas normas do mercado como DNVGL-ST-0377 – Standard for shipboard lifting appliances, DNVGL-ST-0378 – Standard for offshore and platform lifting appliances, ABS Guide for certification of Lifting Appliances, API-RP-2D – Operation and Maintenance of Offshore Cranes
ILO Convention no. 152, ASME B30 e a ABNT NBR 8400:2019 – Equipamentos de elevação e movimentação de carga – Regras para projeto. Os testes pode ser aplicado a qualquer tipo de equipamento de carga.

Teste de Carga em container Offshore

A Aqua Load certifica e testa contentores e container offshore, sendo também oferecido o serviço de manutenção e reparo, se necessário. Os testes de carga são realizados seguindo as normas DNVGL-ST-E271 – Standard for certification offshore containers e IMO MSC 860 – Guidelines for the approval of offshore containers handled in open seas.

Teste de carga em olhais

A Aqua Load oferece uma gama de serviços de inspeção e certificação de olhais e pontos de amarração. Utilizando de equipamentos de alta tecnologia, a nossa equipe de engenheiros está preparada para os mais diversos tipo de este, incluindo ensaios não destrutivos e o teste de carga para certificar seu ponto de olhal com a qualidade exigida pelas mais renomadas normas do mercado internacional, como a DNVGL-ST-0377 – Standard for shipboard lifting appliances, AWS D.1.1 – Structural Welding Code
API Spec 8C – Specification for drilling and production hoisting equipment e ASTM E 709 – Standard Guide for Magnetic Particle Examination.

Teste de Carga em Sistemas de ancoragem

NR 35
OSHA 1926.502
ABNT NBR 16325-1 – Proteção contra quedas em altura. Parte 1: Disp. de ancoragem tipo A, B, D
ABNT NBR 16325-2 – Proteção contra quedas em altura. Parte 2: Disp. de ancoragem tipo C

Teste de força de puxada (Bollard Pull Test)

ABS Rules for Building and Classing Steel Vessels Under 90 Meters (295 feet) in Length
DNVGL-RU-SHIP-Pt5Ch10 – Rules for Classifications of Ships Part 5 Ch 10 Vessels for Special Op.
IMO MSC/Circ. 884 – Guidelines for Safe Ocean Towing
NORMAM-02/DPC – Normas da Aut. Marítima para emb. empregadas na navegação Interior

Teste de Carga em Caminhão Munck

A Aqua Load oferece o melhor serviço de certificação de caminhão munck do mercado. Tendo como parâmetro mais de 20 anos de experiência, nossos engenheiros seguem as mais rigorosas normas exigidas pelo mercado internacional como a ABNT NBR 14768 – Guindastes — Guindaste articulado hidráulico — Requisitos, ASME B30.5 – Mobile and Locomotive Cranes e a ASME B30.22 – Articulating boom cranes. A nossa equipe também oferece um serviço diferenciado de manutenção e certificação de equipamentos de içagem.

O teste é realizado com bolsas d’água certificadas internacionalmente, reconhecidas como seguras, práticas e eficientes. Essas bolsas são preenchidas conforme a capacidade do equipamento e é utilizada uma célula de carga com tecnologia wireless, certificada por laboratório credenciado na RBC, que envia as informações de peso no mesmo instante para o equipamento do técnico, garantindo precisão e rapidez ao processo de certificação. É importante ressaltar que a água utilizada no processo é totalmente devolvida para o local de origem após o uso, sem contaminação.

As bolsas d’água são de fácil transporte e manuseio quando vazias, alcançando assim, áreas em que caminhões e pesos sólidos não possuem acesso.

Nosso departamento de engenharia desenvolveu um sistema de bolsas d’água para realização do teste de carga em baleeiras e botes de resgate com utilização de manifold e bomba de diafragma, permitindo aplicação da carga e esvaziamento sem que o operador tenha que entrar no interior do equipamento, atendendo aos padrões mais elevados de segurança.

Realizamos o serviço para os mais variados segmentos, como indústrias petrolíferas, de óleo e gás, petroquímicas, marinha mercante, militar, construção civil, equipamentos de movimentação de carga, hidrelétricas, fabricantes de equipamentos de carga entre outros.

O teste de carga é essencial para garantir a segurança da operação, garantindo o peso máximo ao qual o equipamento suportará, evitando acidentes e passando confiança para quem o opera e o utiliza.

TESTE DE CARGA EM PULL-IN

 

Ponte Rolante

Guindaste

Bote de Resgate

Baleeira

Teste de Liberação dos Ganchos

Teste de Carga em Turco de Balsas Infláveis

Inspeção e Teste de Guincho de Turcos

CERTIFICAÇÃO DE HELIDECK

INSPEÇÃO, TESTE DE CARGA E CERTIFICAÇÃO

Teste de Carga das Telas de Helideck Offshore.

Inspeção, Testes e Certificação de Helideck.

Teste de Carga das Búricas de Helideck.